O Maior Escândalo de Todos os Tempos

Um escândalo percorre os corredores da congregação, passa pelas casas de família e repercute entre a vizinhança.

Horror! Uma verdadeira vergonha! Com ele pôde cometer um ato tão abjeto, jogar fora o seu ministério e envergonhar o povo de Deus dessa maneira?

Logo ele, que sempre foi um exemplo para os  mais jovens, caiu de modo deplorável. Um silêncio fúnebre restou, após o flagrante delito no qual ele foi pego. Não temos coragem para nos olhar nos olhos, pois a decepção nos pesa sobre os ombros e faz com que fitemos o chão.

Como agora ele irá reconstruir a sua vida, sua vida perante Deus? O que sua esposa irá fazer, será que ela conseguirá perdoá-lo por tamanha hipocrisia, posando de crente enquanto praticava… não consigo nem dizer.  Sabe aquele lance de #VergonhaAlheiaFeelings? Pois é.

Sei que ele poderá se reerguer, que o Senhor poderá restaurá-lo, pois grande é a Sua Graça e Misericórdia.  Mas não se sabe quanto tempo levará até que possa novamente estar de pé entre os santos. Não depois do que ele fez.  Não depois de deixar-se inflamar pelo inferno desta maneira, e ter contaminado todo o corpo.

Tá bem, vou te dizer o que ele fez, mas por favor, não me faça repetir, pois não sei se terei coragem de falar de novo.

Ele foi pego em flagrante ato de FOFOCAR.

“Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
Porque todos tropeçamos em muitas coisas.

Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas.

Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno”. 

Tiago 3:1-6

P.S.:  Resolvi colocar esta explicação posterior devido a diversidade de leitores do meu blog. Penso que se não o fizer, tem gente que não entender o que estou querendo dizer com este post.

1 – Este post é ficção, não tente ficar imaginando se estou falando da vida de alguém, pois não estou.

2 – Dentro da igreja, existe uma expressão que comumente é associada a pecados de ordem sexual: “fulano caiu”. Normalmente essa afirmação é seguida da pergunta: “Caiu com quem?”. Infelizmente, por este hábito acaba se considerando pecados apenas os de ordem sexual, e desconsideramos as orientações bíblicas sobre nossa conduta moral em um âmbito mais amplo. E mais infelizmente ainda, percebo que a sociedade como um todo tem perdido os referencias morais.

Este post é sobre isso. Sem valor moral alicerçado, nossa vida espiritual é vazia, superficial, falsa e hipócrita.  Pense nisso.

 

 

4 thoughts on “O Maior Escândalo de Todos os Tempos

  1. Tenho um sonho antes de morrer que é saber pra que serve, na verdade, as reuniões que os Obreiro e paStores “fazem” todos os meses e o que são essas reuniões??? Pq valtom, alguns claro, do mesmo jeito, ou se não piores….Aí se mexer c vc- vc vai pensar. é um ateu, é um desviado é alguém que não tem noção da palavra de Deus, e nssssss respostas(Sou evangélico desde criança, nuca me desviei, sempre trabalhei (e trabalho)pra obra do senhor, as dezenas de pessoas que já se converteram através da ação do espírito santo na minha vida, noções de teologia nem quero me expor a esse ponto… entreguei recentemente a escola bíblica,universitário, professor e estudante de línguas antigas e etc)(tenho pleno conhecimento de grego, hebraico e latim e inglês e a partir de janeiro Alemão e russo… Acho que é o bastante pra vc que se doer não vir subestimar… Digo isso baseado na extrema negligencia de muitos “amigos” ou “cervos de Deus” ou enrola rola que ainda estão no ministério… (o principal da igreja é palavra Mt 4.4 e quando nos retiram isso agressivamente e deixam até outros sem traze-las???)nem se capacitam e nem os capacitam… quem sofre??? advinha… como sempre as ovelhas …. Ailto deveria criar um pagina da internet por um mês apenas no ano e pedir pra os membros da igreja comentar como os nossos “protetores” e estimuladores estão se comportando. lembrando com duas possibilidades de se identificar, uma: com nome e cidade; duas: cidade e sexo:””aí Ailton iria gostar muito….”””…Fazer uma só(1) reunião por ano com o pastor primeiro, depois só com todos os integrantes tipo: diácono, “”presbítero”” e auxiliares) e depois com todos os membros(ovelhas) e por fim com o pastor auxiliares e por fim com todos os membros frente a frente com o pastor: que dica legal né??? não, pois os presidentes já sabe o que vai acontecer todo ano terá que mudar o pastor ou os auxiliares ou a igreja de local( se pudesse)… Outra dica, um relatoria de 3 em 3 meses a ser entregue na igreja centro(Recife). onde todos os auxiliares preenchem um formulário e enviar pra recife e o pastor escolhe 10 membros da igreja, tipo: 3 homens e 3 mulheres mais antigos ou velhos na igreja(comprovado) o dirigente da mocidade, o dirigente da comissão, da campanha evangelizadora. 3 membros da mocida, 1 2 mais velhos de crente e um mais novo. e claro, já ia fazer o que se fz sempre, (excluir o porteiro) pedir pra o porteiro também enviar um relatório pessoal e por fim o pastor com um outro relatoria(de defesa ou detonando ou queimando” como falam”os ou alguns irmãos que se posicionam contra o erro… É claro que tem que se entender que: O relatoria terá pontos negativos e tem que ter pontos positivos, e pontos não alcançados e pontos que quase foram.. etc.. pra quem quer melhorar a obra de Deus procurar soluções cabíveis diferentemente de que não quer procura desculpas e desculpas…
    No mais,que muitos pastores entendam tal reflexão, se é que posso considera uma reflexão; está mais pra um revolta né??? é isso que alguns poderão pensar… O que relato aqui não tenho medo fazer de frente com Ailton José e outros que pontuei aqui…pois quase all da igreja estão pra fazer isso… então prefiro fazer isso primeiro… e ver no que dá… o que queremos é mesmo uma reunião que nunca se teve. se é que poço considera uma reunião….
    Por fim, faço e façamos o que Davi fez quando se deparou com Saul, quem sou eu pra ir de encontra com um ungido de Deus???? O que as pessoas não sabem separa é isso, uma ajuda, apelo ou critica construtiva de uma rivalidade infantil e descrente no anjo da igreja. Separar os meios dos extremos ou algo do tipo é edifício quando se quer esconder falhas, errrrrrrros e dificuldades que a maioria das igrejas AD e outros se deparam…
    Meu posicionalmente é que venhamos orar, intertecer para que o anjo da igreja cresça, em todas as áreas, mas especificamente, na palavra, no tratado( SEM BRUTALIDADE OU IMATURIDADE) e etc…
    Pois sabemos que lidar com ovelhas, pessoas não é brincadeira há e sempre haverá críticas, porém devemos ponderar o que vemos , ouvimos e lemos pra não fazermos julgamentos indevidos ou baseado em inverdades( QUE NÃO É O NOSSO CASO AQUI) ou em críticas que não tem poder de mudar…
    Xau espero que se tenha um boa reflexão do que relatei aqui e que se extrai o melhor e não o pior. não se aproveitar e meter a madeira, mas buscarmos soluções para que a igreja de Cristo Cresça com chamada divina e não em humana…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *